Buscar

Jovens são detidos e obrigados a se desculpar por ameaçar PM na internet

Dois jovens, de 18 e 16 anos, foram detidos pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (2) após publicarem fotos em suas redes sociais ameaçando integrantes da corporação que trabalham no pelotão do bairro Coophavilla II, região sul de Campo Grande. A identidade dos adolescentes não foi revelada.

Na foto divulgada pelos próprios policiais, um dos jovens aparece em frente à sede do pelotão, fazendo sinal referente à arma de fogo com as mãos. “Aí que delícia, aí que delícia, o bonde Campo Grande que gosta de matar polícia”, diz a legenda da publicação.

A dupla foi levada até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foram acusados de incitação ao crime.Antes, no entanto, os jovens foram obrigados a segurarem cartazes com dizeres como “eu amo e respeito a Polícia Militar.” A atitude teria sido aprovada pelos pais dos adolescentes, que segundo os policiais do local, acompanharam toda a apreensão.“Tudo foi feito com a permissão dos pais, que se sentiram envergonhados com a atitude dos filhos e querem afastá-los do mundo do crime”, disse um dos PMs do local ouvidos pelo Campo Grande News.Segundo ele, a rápida localização dos adolescentes após a publicação da foto foi possível porque ele era rastreado “há algum tempo.” “Constantemente ele vinha publicando esse tipo de material em suas redes sociais. No celular tinha outras imagens do tipo”, completou.A reportagem não conseguiu contato com os pais dos jovens para comentar o fato.

A dupla foi levada até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foram acusados de incitação ao crime.

Antes, no entanto, os jovens foram obrigados a segurarem cartazes com dizeres como “eu amo e respeito a Polícia Militar.” A atitude teria sido aprovada pelos pais dos adolescentes, que segundo os policiais do local, acompanharam toda a apreensão.

“Tudo foi feito com a permissão dos pais, que se sentiram envergonhados com a atitude dos filhos e querem afastá-los do mundo do crime”, disse um dos PMs do local ouvidos pelo Campo Grande News.

Segundo ele, a rápida localização dos adolescentes após a publicação da foto foi possível porque ele era rastreado “há algum tempo.” “Constantemente ele vinha publicando esse tipo de material em suas redes sociais. No celular tinha outras imagens do tipo”, completou.

A reportagem não conseguiu contato com os pais dos jovens para comentar o fato.

Campo Grande News