Buscar

Jovens que esfaquearam e fizeram homem refém para roubar carro acabam presos em Maracaju

Cb image default

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju efetuou cumprimento aos mandados de prisão preventivas expedidos em desfavor de Luiz Henrique Martins Carneiro e Luis Fernando de Oliveira, ambos de 18 anos de idade, apontados como suspeitos de serem os autores do roubo de um veículo Celta ocorrido no dia 10 de fevereiro deste ano, em uma residência da Avenida Senador Filinto Muller, centro da cidade, restringindo a liberdade da vítima que ficou amarrada com um fio elétrico e foi ferida gravemente com cerca de 11 facadas.

Conforme as investigações, Luis Henrique e Luis Fernando, na companhia de um adolescente de 17 anos, adentraram a residência pulando o muro e surpreenderam a vítima de 55 anos que estava deitada no sofá da sala.

O adolescente teria segurado a vítima pela boca e pescoço enquanto Luis Fernando desferia golpes de faca da vítima exigindo que ela indicasse onde estavam bens de valores.

Enquanto isso Luis Henrique revirou os móveis da casa e pegou um fio de um ferro de passar roupas e amarrou a vítima, sendo que os autores fugiram levando roupas no veículo Celta da vítima, momento em que colidiram com o portão e o derrubaram.

As equipes de policiais civis passaram a realizar diligências pelos assentamentos da cidade de Rio Brilhante onde os autores teriam sido vistos com o veículo e no dia 16/02/2017, o veículo foi abandonado em uma estrada vicinal.

A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva dos autores e decretação de busca e apreensão do adolescente, cuja medias foram deferidas pelo juízo desta comarca.

As prisões foram cumpridas pela equipe de policiais civis e submetidos a interrogatório nos quais o indiciado Luiz Henrique confessou a participação no crime, no entanto Luis Fernando negou o envolvimento no roubo. O adolescente encontra-se foragido. A Polícia Civil não autorizou a divulgação de imagens dos acusados.