Buscar

Jovens empreendedores são homenageados em evento na Câmara Municipal

Foi realizada na noite de ontem, segunda-feira (25), a abertura da Semana Municipal do Jovem Empreendedor, o evento ocorreu na Câmara Municipal e homenageou oito jovens que de alguma forma se destacaram através de atividades empreendedoras no município.

O evento foi realizado pela Associação de Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul (AJE-MS), Prefeitura Municipal de Sidrolândia e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

A Semana do Jovem Empreendedor foi instituída recentemente pela Lei Municipal nº 1.860, de 24 de maio de 2017, e tem como objetivo, fomentar e difundir da cultura empreendedora entre os jovens sidrolandenses, e promover a formação de novas lideranças que visem à representação do jovem empreendedor na busca por um ambiente socioeconômico inclusivo e sustentável no Município de Sidrolândia.

O Palestrante da noite foi o empreendedor Felipe Dib, sócio fundador da startup www.VOCÊAPRENDEAGORA, plataforma de curso de inglês online, que já realizou mais de 27 milhões de aulas em 181 países. Felipe foi eleito o jovem mais inspirador do Brasil pela Revista Veja, convidado pela ONU para colaborar com os Objetivos do Milênio e nomeado Embaixador Global da Juventude.

Já a premiação de empreendedores locais, que se destacaram no ano de 2016, foi entregue pela AJE-MS, onde receberam uma Medalha Mérito Empreendedor e um certificado.

Os empreendedores homenageados são: Rallph Barbosa - Repórter do Noticidade e Fotógrafo (Prestador de Serviço); Jéssyca Brum - Arquiteta e Instrutora de Dança (Mulher Empreendedora); Max William Vieira de Lima Souza - Mercado São José (Supermercados e Mercearias); Thiago Zorzeto - Ideia Gráfica e Comunicação Visual (Agência de Publicidade, Comunicação e Gráfica); Josimar Ramos de Moraes - Barber Shop (Jovem Empreendedor); Everson Arruda Bael -Madeponta Comércio de Madeiras e Materiais (Materiais de Construção, Ferragens, Iluminação e Loja de Tintas); Maxvaldo Samaniego da Rosa - Academia Samaniego Team (Academia de Ginástica, Centro de Treinamentos, Vida Saudável e Moda Fitness); Gabriela Salvati Ruano - Centro de Estética (Clínica de Estética, Saúde e Salão de Beleza.

Luiz Ribeiro – Noticidade