Publicado em 08/01/2019 às 20:49,

Jovens de Sidrolândia são ofendidas em vídeos publicados em redes sociais

Redação,
Cb image default

Meninas e rapazes na grande maioria adolescentes menores de idade estão sendo vítimas de injúria e difamação com ofensas pesadas em redes sociais.

Nesta terça-feira (08), pais e mães dos jovens estiveram na delegacia de polícia civil e registraram várias ocorrências que, por enquanto são mantidas em segredo de justiça, pois envolvem menores de idade.

A reportagem do Noticidade teve acesso aos vídeos que circulam principalmente no whatsapp e mostram fotos de meninas e rapazes, um slide de fotos e ao fundo músicas do gênero Funk pesado com ofensas denegrindo a imagem das vítimas.

Já há relatos dos pais que os vídeos ofensivos provocaram reações nas vítimas, “ela apresentou sintomas depressivos, pois foi vítima das chacotas das amigas depois da divulgação do vídeo, se trancou no quarto e não para de chorar, nós sabemos que ela foi só uma vítima, mas na cabeça dela é algo grave e temos medo do resultado de tudo isso”, afirmou uma das mães afirmando que os responsáveis pelo crime devem ser identificados e penalizados, “não se pode brincar com a imagem das pessoas”, acrescenta.

A polícia já tem dois suspeitos que devem ser responsabilizados por injúria (pena: detenção, de um a seis meses, ou multa) e/ou difamação (pena: detenção, de três meses a um ano, e multa).

A investigação segue e de acordo com a polícia as vítimas devem registrar a ocorrência.

Redação – Noticidade