Buscar

Jovem que queria ajudar a avó é preso tentando furtar alimento para sonda

Jovem de 19 anos foi preso tentando furtar do CEM (Centro de Especialidade Médicas) 28 caixas de alimentação para sonda. A medicação seria levada para a avó dele, que está acamada. O fato aconteceu por volta das 22h de ontem (11), na Rua Guia Lopes, no Centro de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o Guarda Municipal da unidade foi informado pelos pacientes que aguardavam atendimento na unidade de que o rapaz havia furtado da farmácia alguns objetos.

O autor, então, foi abordado pelo guarda e negou o crime. Porém, outra testemunha afirmou que o rapaz tinha guardado as caixas em um veículo. O servidor foi até o automóvel junto com a mãe do rapaz, que também estava na unidade de saúde, e lá encontrou as 28 caixas de Alimento Nutricional completo para nutrição enteral ou oral, ou seja para pacientes que se alimentam por sonda.Questionado sobre a situação, o rapaz disse que havia furtado as caixas para a sua avó, que está acamada e se alimenta por sonda. Juntas, as caixas custam em torno de R$ 644. A mãe do autor negou participação no caso. Segundo uma das funcionárias do CEM, o alimento não é vendido em lugar nenhum e somente paciente com ordem judicial tem acesso ao remédio.

O autor, então, foi abordado pelo guarda e negou o crime. Porém, outra testemunha afirmou que o rapaz tinha guardado as caixas em um veículo. O servidor foi até o automóvel junto com a mãe do rapaz, que também estava na unidade de saúde, e lá encontrou as 28 caixas de Alimento Nutricional completo para nutrição enteral ou oral, ou seja para pacientes que se alimentam por sonda.

Questionado sobre a situação, o rapaz disse que havia furtado as caixas para a sua avó, que está acamada e se alimenta por sonda. Juntas, as caixas custam em torno de R$ 644. A mãe do autor negou participação no caso. Segundo uma das funcionárias do CEM, o alimento não é vendido em lugar nenhum e somente paciente com ordem judicial tem acesso ao remédio.

Campo Grande News