Buscar

Jovem que morreu ao fugir de blitz não tinha carteira de habilitação

O motociclista José Paulo da Mata Júnior, 19 anos, que morreu atingido por um ônibus, no fim da tarde de ontem (20), não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação. O acidente foi no cruzamento da Rua Loureço Alves da Costa com a Via Láctea, no Jardim Cristo Redentor, região do Bairro Rita Vieira, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima conduzia uma motocicleta Honda CG 125 e tinha como passageira uma menina de 17 anos, quando se deparou com uma blitz, na Avenida Três Barras. Ao receber ordem de parada, o rapaz fez uma manobra brusca.

Ele retornou na avenida e tentou fugir em alta velocidade, mas no cruzamento, invadiu a preferencial e bateu na lateral de um ônibus da linha 522 - Cristo Redentor. Nenhum passageiro ficou ferido.

José Paulo caiu embaixo do veículo, que passou por cima dele. A passageira da moto sofreu ferimentos leves e foi socorrida à Santa Casa, mas já recebeu alta por volta das 5h desta sexta-feira. Segundo registro policial, a motocicleta que a vítima pilotava, tem uma restrição de busca. Na blitz de ontem, 15 condutores foram flagrados dirigindo sem habilitação, de acordo com o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito). 

Passagens - José Paulo tinha passagens pela polícia por violência doméstica e lesão corporal dolosa. Enquanto adolescente, foi fichado por furto e lesão corporal reciproca.

Campo Grande News