Buscar

Jovem que ficou preso embaixo de ônibus morre durante cirurgia

Morreu por volta das 16h30, na Santa Casa de Campo Grande, o jovem Felipe Mateus Barbosa Araujo dos Santos, 19 anos, que ficou gravemente ferido após derrapar na moto em que seguia e ficar preso embaixo de um ônibus na manhã desta terça-feira (30), na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário, região norte de Campo Grande.

Era gravíssimo o estado do garoto quando ele deu entrada na unidade, com politraumatismo e entubado, além de várias escoriações pelo corpo. Por conta dos ferimentos, ele foi submetido a uma laparotomia exploratória, procedimento que busca hemorragias internas no paciente, mas não resistiu e faleceu.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, Felipe era estudante do terceiro semestre de fisioterapia na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de onde saia no momento do acidente.Acidente - Segundo testemunhas, ele seguia pela via quando perdeu o controle ao tentar evitar a colisão com uma caminhonete Ranger branca que trafegava em baixa velocidade, indo parar embaixo do coletivo.O ônibus, biarticulado, que faz a linha 222, iria iniciar sua operação e não tinha passageiros. A marca de freagem da moto dura cerca de 150 metros no asfalto e uma lanterna traseira da Ranger foi arrancada na colisão.O jovem foi socorrido por uma ambulância até o pronto-socorro da Santa Casa com fratura nos dois braços e escoriações pelo corpo. Segundo familiares, na hora do salvamento ele estava consciente. Seu resgate durou mais de 20 minutos por conta dos ferimentos.Trânsito - Devido ao ocorrido, um trecho de cerca de 300 metros da Avenida Tamandare foi interditado nos dois sentidos. Motoristas foram obrigados a fazer um desvio pelas ruas do bairro, o que complicou o trânsito. 

Conforme apurado pelo Campo Grande News, Felipe era estudante do terceiro semestre de fisioterapia na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de onde saia no momento do acidente.

Acidente - Segundo testemunhas, ele seguia pela via quando perdeu o controle ao tentar evitar a colisão com uma caminhonete Ranger branca que trafegava em baixa velocidade, indo parar embaixo do coletivo.

O ônibus, biarticulado, que faz a linha 222, iria iniciar sua operação e não tinha passageiros. A marca de freagem da moto dura cerca de 150 metros no asfalto e uma lanterna traseira da Ranger foi arrancada na colisão.

O jovem foi socorrido por uma ambulância até o pronto-socorro da Santa Casa com fratura nos dois braços e escoriações pelo corpo. Segundo familiares, na hora do salvamento ele estava consciente. Seu resgate durou mais de 20 minutos por conta dos ferimentos.

Trânsito - Devido ao ocorrido, um trecho de cerca de 300 metros da Avenida Tamandare foi interditado nos dois sentidos. Motoristas foram obrigados a fazer um desvio pelas ruas do bairro, o que complicou o trânsito. 

Campo Grande News