Buscar

Jovem é preso transportando 499 quilos de maconha em carro furtado

Elton Gomes, 19, foi preso com aproximadamente meia tonelada de maconha em um carro furtado. O jovem receberia R$ 12 mil para entregar a droga em Três Lagoas, onde foi flagrado, distante 338 km de Campo Grande.

Conforme informações do boletim de ocorrência, Elton é mecânico e conduzia um Fiat Uno pela BR-262, quando, por volta de 21h, foi abordado por policiais rodoviários federais.

O carro estava lotado com fardos de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 499 quilos. O mecânico falou que pegou o veículo em Campo Grande e deveria deixá-lo em um posto de combustível em Três Lagoas, na saída para Brasilândia. As chaves seriam deixadas no pneu e outra pessoa pegaria o carro.

Além da droga, os policiais constataram que as placas de identificação no carro não condizia com a original. Dentro do Uno, foram encontradas mais duas placas e, segundo o registro, era para dificultar a fiscalização.

Na delegacia, Elton confessou que pegou o carro em Ponta Porã e a droga no Paraguai. Ele disse ainda que receberia R$ 12 mil pelo transporte. O jovem foi preso em flagrante.

Campo Grande News