Buscar

Jovem é picado por Jararaca em fazenda no Pantanal

O Corpo de Bombeiros socorreu nesta sábado (25) um rapaz de 19 anos picado por uma Jararaca boca de sapo em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. O incidente aconteceu em uma fazenda, na região do Paraguai Mirim, no Porto São Francisco, próximo a Ilha Verde.

De acordo com informações do 3° Grupamento de Bombeiros Militar, a vítima trabalhava na propriedade quando teria sido picada pela serpente. O socorro foi acionado e os militares precisaram de barco para chegar ao local. Foram 5 horas de viagem para resgatarem o jovem e levá-lo ao Pronto Socorro de Corumbá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha um ferimento na perna esquerda e reclamava de fortes dores quando foi atendido. A jararaca é uma das serpentes peçonhentas mais temidas do Brasil, isso por possuir um veneno hemotóxico extremamente potente que destrói os tecidos e que pode levar a morte, caso não haja socorro médico.Quase 90% dos acidentes no Brasil são causados por esta serpente. Dependendo da espécie a jararaca, pode atingir de 70 cm a 2 metros de comprimento, mas seu tamanho médio é de 1,20 cm. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha um ferimento na perna esquerda e reclamava de fortes dores quando foi atendido. A jararaca é uma das serpentes peçonhentas mais temidas do Brasil, isso por possuir um veneno hemotóxico extremamente potente que destrói os tecidos e que pode levar a morte, caso não haja socorro médico.

Quase 90% dos acidentes no Brasil são causados por esta serpente. Dependendo da espécie a jararaca, pode atingir de 70 cm a 2 metros de comprimento, mas seu tamanho médio é de 1,20 cm. 

Midiamax