Buscar

Jean Nazareth e Zeca do PT apresentam demandas da agricultura familiar ao Incra/MS

Cb image default

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Vereador Jean Nazareth acompanhado do Deputado Federal Zeca do PT, se reuniu com o superintendente do Incra, Humberto Cesar Mota Maciel para apresentar algumas demandas da agricultura familiar em Sidrolândia.

O primeiro ponto de pauta foi a manutenção da unidade do Incra no município de Sidrolândia. O vereador e o deputado pediram mais agilidade na regularização dos lotes e emissão de Daps (Documento de Aptidão ao Pronaf) e Ccus (Contratos de Concessão de Uso).

Para os assentados de Sidrolândia também foi solicitado à liberação de energia elétrica para as igrejas dos assentamentos, “O Humberto me destacou que a prefeitura já tem condições de fazer essa ligação, por isso fiz a indicação na Câmara para que as igrejas tenham a possibilidade de instalação de padrões de energia elétrica, pois muitas estão a luz de velas e isso dificulta o importante trabalho que as igrejas desenvolvem; tenho certeza que essa demanda será atendida o mais breve possível”. Destacou o vereador Jean que também mencionou a dificuldade da população da área rural no tocante a telefonia móvel por causa da falta de sinal em 28 assentamentos de Sidrolândia afetando diretamente a comunicação de mais de 20 mil pessoas na região.   

Zeca do PT também destacou essa dificuldade e aproveitou para convidar o Incra para participar da Audiência pública sobre a universalização da telefonia móvel nas áreas rurais de MS, que será realizada no próximo dia 12 de março em parceria com deputado Vander Loubet e deputado estadual João Grandão.

Na última sessão na Câmara de Sidrolândia, o presidente Jean também convocou os vereadores a somarem forças e participarem desta audiência pública intercedendo pelos agricultores familiares que sempre sofreram com essa dificuldade na telefonia móvel nos assentamentos.