Buscar

Jean é eleito Presidente, empossa Marcelo e agradece apoio fundamental

Cb image default

O vereador Jean Nazareth (PT) mais uma vez será o Presidente do Legislativo, em 2010 ele havia sido eleito e deixou o cargo em 2012 quando acabava seu mandato de vereador e ele acabou não concorrendo à reeleição porque foi candidato à vice. De volta em 2016, Jean foi eleito novamente vereador e durante sua primeira entrevista após a eleição ele confirmou ao Noticidade que iria disputar a Presidência da Câmara e na reta final surpreendeu ao aglutinar o apoio anunciado de dez vereadores, onze ao somar com seu próprio voto, também ao Portal Noticidade, ele havia confirmado que queria mais, queria o consenso, chapa única e a totalidade dos 15 votos e foi em busca disso.

Neste dia 01 de Janeiro durante a votação, surpreendente mesmo foi que Jean obteve 14 votos e até os tucanos do PSDB Vilma Felini e Valdecir Carnevalli (Ganso) que chegaram a ensaiar uma disputa pela vaga, acabaram votando no petista que não conseguiu o apoio apenas do vereador Adilson Brito (PROS) que preferiu optar pelo voto de abstenção. A vereadora Vilma, (única representante das mulheres na Câmara) destacou que o legislativo precisa trabalhar unido e coeso para avançar.

Jean Nazareth foi eleito de forma contundente e expressiva e fez questão de agradecer ao Prefeito Marcelo Ascoli (PSL), a primeira dama Ana Lídia Ascoli e ao secretário de Governo Clayton Ortega que apoiaram na articulação de captação de votos. 

“Agradeço também claro aos vereadores que deixaram as diferenças políticas ou partidárias de lado e somaram ao consenso de uma chapa única em torno do meu nome. Peço a Deus sabedoria, calma e que me faça usar da experiência que obtive nesta casa para que a gente trate todas as pessoas da melhor maneira possível sempre com igualdade e justiça porque todos merecem isso”. Finalizou o novo Presidente do Poder Legislativo de Sidrolândia.

A composição da mesa diretora eleita, além de Jean na Presidência tem o professor Tadeu (PMDB) de vice-presidente; vereador Edno Ribas (PSB) Primeiro Secretário e o vereador Otacir Pereira (PROS) segundo secretário.