Buscar

Ivanka Trump monta escritório na Casa Branca

A filha do presidente americano, Donald Trump, Ivanka Trump, tem agora um escritório na Casa Branca, mas não será uma funcionária do governo, informou uma fonte da administração à AFP.

Desde que Trump assumiu a presidência em 20 de janeiro, sua filha mais velha, de 35 anos, é vista com frequência na ala oeste da mansão presidencial, centro do poder Executivo nos Estados Unidos.

Na sexta-feira, ela acompanhou uma reunião na Casa Branca com o presidente e a chanceler alemã Angela Merkel.

O advogado de Ivanka Trump, Jamie Gorelick, disse ao portal Politico que ela terá acesso a material confidencial e estará submetida às mesmas normas aplicadas a outros assessores da Casa Branca que estão, de fato, na folha de pagamento do governo.

|Nossa visão é de que a abordagem conservadora é de que Ivanka cumprirá voluntariamente as regras que seriam aplicadas se ela fosse funcionária do governo, embora ela não seja|, disse Gorelick ao Politico.O marido de Ivanka, o empresário do setor imobiliário Jared Kushner, é um dos assessores do presidente e prestou juramento como funcionário da Casa Branca.O casal não tem experiência em cargos públicos. Ivanka dirige uma linha de moda com seu nome.A forte influência do jovem casal sobre Trump provocou questionamentos a respeito de um possível conflito de interesses e alimentou um debate sobre a ausência de limites definidos entre os negócios da família e as atividades políticas de vários de seus membros.

|Nossa visão é de que a abordagem conservadora é de que Ivanka cumprirá voluntariamente as regras que seriam aplicadas se ela fosse funcionária do governo, embora ela não seja|, disse Gorelick ao Politico.

O marido de Ivanka, o empresário do setor imobiliário Jared Kushner, é um dos assessores do presidente e prestou juramento como funcionário da Casa Branca.

O casal não tem experiência em cargos públicos. Ivanka dirige uma linha de moda com seu nome.

A forte influência do jovem casal sobre Trump provocou questionamentos a respeito de um possível conflito de interesses e alimentou um debate sobre a ausência de limites definidos entre os negócios da família e as atividades políticas de vários de seus membros.

AFP