Buscar

Instituto emite alerta de tempestade e chegada de frente fria em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul. Pelo menos 60 cidades podem ser afetadas, entre hoje e amanhã, já que os ventos e chuvas fortes devem afetar as regiões leste, sul, sudoeste e centro norte, além do pantanal sul-mato-grossense. Campo Grande também está na lista. Hoje, já começou a chover em vários pontos da Capital, alguns com mais intensidade, como na região do bairro Planalto.

Segundo a previsão do Inmet, deve chover, nos vários municípios do Estado, entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Entre as cidades que poderão ser afetadas pela tempestade, estão na lista Dourados, Ponta Porã, Bonito, Bela Vista, Maracaju, Sidrolândia, Corumbá, Três Lagoas, Miranda e Nioaque. De maneira geral, dois avisos emitidos pela instituição indicam que quase todos os municípios poderão receber as chuvas e ventos fortes.

FRIO - O Inmet também sinalizou chegada de frente fria, vinda do Paraguai para o sul do MS, que deve manter o tempo instável e com pancadas de chuva amanhã, no centro-norte, enquanto que no sul e sudoeste deve haver declínio de temperatura. Na terça-feira, o sol predomina na metade centro-sul do Estado com formação de névoa úmida ao amanhecer.

A partir de quarta-feira, as temperaturas máximas passam a se elevar no Estado, com a diminuição da nebulosidade.

Redação – Noticidade