Buscar

Indignados, vereadores isolam presidente, questionam excesso de gastos e cobram prestação de contas

Cb image default

Excesso de gastos considerados supérfluos tem causado indignação na grande maioria dos vereadores que demostram preocupação e deixam claro que não fazem parte dos abusos que o Presidente da Câmara Jean Nazareth (PT) tem feito com o dinheiro público.

Na última sessão, Jean ficou praticamente falando sozinho, dez dos quinze vereadores preferiram se retirar do plenário a ter que ouvir o pronunciamento do presidente, dos quatro que permaneceram, três conversavam paralelamente ignorando a fala de Jean que não conseguiu explicar porque gastou tanto com manutenção de veículos e combustível, afirmou apenas que os carros “rodaram muito”.

Os vereadores Adilson Brito (PROS), Carlos Henrique (PDT), Valdecir Carnevalli (PSDB), Waldemar Acosta (PDT), Vilma Felini (PSDB), Itamar Souza (PTN), Fá (MDB), Celso Pereira (Patriota) e Cledinaldo Cotócio (PROS) vão apresentar na próxima sessão um requerimento de informações sobre os gastos no legislativo a fim de fazer uma varredura e solicitar inclusive comprovantes dos gastos, tendo em vista que boa parte dos dados destes valores não está sendo anexada no portal da transparência como determina a Legislação. O requerimento deverá ser aprovado por unanimidade.

“Estamos preocupados, se tiver corrupção, o Jean vai se entender com a justiça, mas nós vereadores não seremos omissos e temos a obrigação de fiscalizar isso, é o nosso dever, os valores são absurdos e não podemos aceitar essa situação, o mínimo que temos que fazer é apurar, mas pra isso precisamos ter acesso aos dados com exatidão, não em planilhas maquiadas, precisamos saber os valores, pra quem foi pago e os comprovantes desses pagamentos com datas e detalhes. Essa farra com o dinheiro público não pode continuar”. Destacou o vereador Carlos Henrique Olindo.