Buscar

Homem que arrancou tornozeleira e fugiu é preso ameaçando matar a ex

Foi preso em flagrante, novamente por violência doméstica, Israel Bezerra de Souza, 49 anos, que na manhã de domingo (23) havia arrancado a tornozeleira eletrônica que usava. A prisão do foragido ocorreu ontem a tarde, após ele, mais uma vez, ameaçar matar a ex-mulher.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 9h30 de domingo, uma tornozeleira eletrônica foi encontrada na Rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, norte de Campo Grande. Um pouco antes, a mesma equipe foi acionada para atender ocorrência na Rua João Vicente Interlando, no Oscar Salazar, vizinho ao Bairro Nova Lima. Lá, um preso havia rompido a tornozeleira.

Por volta das 17h, a polícia foi chamada de novo, desta vez para atender uma ocorrência de violência doméstica, no jardim Colúmbia. No local, populares continham Israel Bezerra, que ameaçava matar a ex- mulher, de 44 anos.

À polícia, a mulher contou que antes de ir até a casa dela, Israel ligou dizendo que iria matá-la: “você pode se preparar, eu posso ser preso de novo, mas eu te mato”, teria dito o homem. Ela então saiu para o lado de fora de casa, e o encontrou na esquina. Os dois começaram a discutir e o homem acabou contido por vizinhos dela, que chamaram a polícia.

Israel foi preso por ameaça, violência doméstica e quebra de regime prisional. A vítima contou que teve um relacionamento com ele durante oito meses e que há um ano e nove meses os dois estão separados, mas que o ex segue lhe fazendo ameaças, apesar da medida protetiva concedida pela Justiça a ela.

A tornozeleira permite o controle em tempo real, com os locais e horários frequentados pelos presos monitorados. No momento em que ocorrer o desvio do itinerário permitido ou rompimento do lacre da tornozeleira, uma equipe policial é acionada para averiguação da situação.

Campo Grande News