Publicado em 21/03/2017 às 13:24,

Homem foi preso com 3 armas durante operação que investiga licitações

Redação,

A Polícia Federal não revelou o nome, mas divulgou em nota que um homem foi preso durante a Operação Licitante Fantasma, desencadeada na manhã desta terça-feira. Ele foi pego em flagrante, por manter em casa 3 armas sem registro.

A PF só informou que, durante buscas em um dos endereços alvos da ação, os policiais encontraram um revólver calibre 32, um calibre 38 e uma carabina, todos sem registros.

O proprietário da casa acabou preso em flagrante e levado para a Superintendência Regional da PF, que concentra a operação.

O motivo da ação desta terça é fraude em licitações no sistema ComprasNet (pregão eletrônico para compras do governo federal) e também em licitações presenciais. As investigações apontaram ágio de 600% sobre o valor unitário dos produtos adquiridos para o Instituto Federal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Campo Grande. Até agora só se sabe que os policiais estão em um imóvel na Vila Antônio Vendas e em outro na Rui Barbosa.  A ação tem 20 policiais federais e servidores da CGU (Controladoria-Geral da União).

O motivo da ação desta terça é fraude em licitações no sistema ComprasNet (pregão eletrônico para compras do governo federal) e também em licitações presenciais. As investigações apontaram ágio de 600% sobre o valor unitário dos produtos adquiridos para o Instituto Federal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Campo Grande. Até agora só se sabe que os policiais estão em um imóvel na Vila Antônio Vendas e em outro na Rui Barbosa.  A ação tem 20 policiais federais e servidores da CGU (Controladoria-Geral da União).

Campo Grande News