Buscar

Homem é preso por furto 28 anos depois de sequestrar filha de prefeito

Quase três décadas depois de ser preso por sequestrar a filha do então prefeito da cidade, Márcio Túlio de Souza Reitman, 45, voltou a ser preso em Dourados, a 233 km de Campo Grande, dessa vez por furto. No sábado, ele invadiu uma escola infantil na periferia da cidade e foi preso em flagrante pela Guarda Municipal.

No início da década de 90, Márcio Túlio e outro comparsa sequestraram uma das filhas do então prefeito de Dourados, Braz Melo, que na eleição do ano passado se elegeu como vereador.

O crime teve grande repercussão na época por envolver o então prefeito, considerado um dos políticos mais promissores da cidade. O caso foi desvendado pelo delegado Roberto Queiroz Coelho, que morreu de câncer, em 2014. A vítima foi encontrada no cativeiro em uma casa no bairro Campo Dourado, na região sul da cidade.

Na noite de sábado (20), Márcio Túlio foi flagrado após invadir o Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal) Claudete Pereira de Lima, no bairro Estrela Guaçu.

Uma agente patrimonial percebeu o crime e chamou a Guarda Municipal. O homem foi flagrado quando se preparava para levar uma TV e um aparelho de DVD.

No site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul consta um processo contra Márcio Túlio por furto ocorrido no ano passado. Ele ficou preso até fevereiro deste ano e aguarda o julgamento em liberdade.

Campo Grande News