Buscar

Hashioka vai para Administração e Reinaldo fecha equipe do 2º mandato

Tratadas até aqui como “mudanças pontuais” pelo governador Reinaldo Azambuja, a reforma administrativa que entra em vigor em 1º de janeiro de 2019 promoverá trocas no comando de quatro das nove secretarias que vão assessorar o seu governo.

A novidade é a chegada de Roberto Hashioka à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

As trocas, porém, reafirmam a intenção de Reinaldo em não mexer em time que considera vencedor: mesmo em cenário de crise, evitou problemas como atrasos salariais e garantiu a execução da grande maioria das obras planejadas. Com os novos gestores, espera oxigenar a gestão, ao mesmo tempo em que reforça sua articulação com segmentos da sociedade e prefeituras.

Com fama de bom gestor, Hashioka assumiu o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em setembro de 2017, após convite do próprio Reinaldo. Engenheiro civil e servidor de carreira da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), foi prefeito de Nova Andradina por três mandatos e também comandou a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Com a chegada de Hashioka, também se resolve o dilema da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Elogiado pelo trabalho à frente da pasta, Jaime Verruck foi cotado para a SAD, mas se optou por sua permanência para manter o setor industrial e ambiental fortalecidos –ele também teve o nome vinculado ao Ministério da Agricultura, a ser comandado pela deputada federal Tereza Cristina (DEM).

Campo Grande News