Buscar

Governo prorroga período para pré-matrículas na Rede Estadual de ensino

Cb image default

Após vencer o período de pré-matrículas para estudantes da Rede Estadual de Ensino, o Governo divulgou nesta sexta-feira (06) a prorrogação do prazo, que agora vai até o dia 13 de janeiro.

As pré-matrículas foram abertas no dia 07/10/2016 com o modelo virtual para facilitar o cadastro dos alunos que antes até dormiam nas escolas para conseguirem vagas, agora basta realizar a pré-matrícula pelo site ou pelo número de contato e esperar a designação de que escola irá estudar.

Todos os estabelecimentos de ensino localizados em áreas urbanas contam com o sistema de Matrícula Digital, uma forma rápida e segura de realizar esse processo via internet, no site www.matriculadigital.ms.gov.br.

O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, por meio de computador, tablet ou smartphone. Quem perder o prazo terá nova chance, de 23 a 27 de janeiro.

A pré-inscrição é para estudantes concluintes do nono ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escolas estaduais que não ofereçam série subsequente; estudantes novos ou que desejam mudar de escola e estudantes desistentes.

Rallph Barbosa – Noticidade