Publicado em 03/03/2019 às 21:17,

Governo atende pedido de Robert e confirma repasse de R$ 153 mil a APAE

Redação,
Cb image default

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação (SED), publicou no Diário Oficial (DOE), extrato de convênio que vai beneficiar a APAE do município de Maracaju.

No ano passado, o vereador Robert Ziemann (PSDB) fez o pedido de apoio a APAE, neste ano se reuniu com o também maracajuense Edio Antônio Resende de Castro que é o adjunto da Secretaria de Educação de MS e reforçou o pedido, que foi prontamente atendido.

“Este recurso vai auxiliar com manutenções e desenvolvimento da associação, é um valor canalizado, mas é importante cobrarmos, e com este repasse nesta data só nós e a Pestalozzi do município de Santa Rita do Pardo foram atendidos, agradeço ao Edio pela sensibilidade e por sempre pensar no bem da população de Maracaju”. Destacou o vereador Robert.

O termo do convênio tem como objetivo destinar recursos financeiros provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para ações de manutenção e desenvolvimento do Ensino na modalidade de Educação Especial, tais como a compra de material de consumo em sala de aula e pagamento de corpo docente e administrativos.

De acordo com a publicação, o valor funcional programático do convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Maracaju, corresponde ao valor de R$ 153.850,17. O repasse será feito em parcela única e vai auxiliar a entidade.

Redação - Noticidade