Publicado em 06/01/2017 às 16:34,

Governador vai a Maracaju nesta segunda-feira deliberar investimentos

Redação,

O Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou por meio de sua assessoria que terá agenda em Maracaju nesta segunda-feira (09) a partir das 8 horas da manhã.

Reinaldo será recebido no paço municipal pelo Prefeito Maurílio Azambuja (PMDB), ambos vão deliberar sobre as prioridades em Maracaju e o importante apoio de recursos do Governo do Estado principalmente no setor de Infraestrutura. Um dos líderes do PSDB na cidade, Thiago Caminha recentemente nomeado Secretário de Obras também vai participar da reunião e deverá apresentar um levantamento das principais demandas no setor de Obras que até o fim de 2016 foi o mais criticado naquela gestão de Maurílio, contudo, com o apoio do governo a previsão é de mudança com uma série de investimentos em curto prazo.  

Os treze vereadores também vão se reunir com Reinaldo na prefeitura e irão apresentar uma série de reivindicações que serão analisadas pelo governador e pelo prefeito.

Na oportunidade, Reinaldo Azambuja também já deverá lançar pelo menos duas obras em Maracaju que ainda não foram detalhadas pela assessoria.

Investimento - O governador já fez um grande investimento que contempla o município, liberou R$ 57 milhões para pavimentar 49 quilômetros da MS-460, estrada entre Maracaju e o distrito de Água Fria.

A estrada da Água Fria liga uma região de fazendas ao entroncamento que dá acesso a BR-060. Mais que isso, a rodovia que será asfaltada é o caminho feito diariamente por trabalhadores e caminhões com destino a Usina Biosev de Açúcar e Álcool. Também é utilizada para a escoar a produção da região, já que o local é repleto de importantes fazendas.

A fazenda Água Fria pertence a Antonio José de Sousa e deu origem ao município de Maracaju em 1844. Desde então a cidade se desenvolveu, mas a região até hoje concentra um grande número de propriedades rurais que também garantem o desenvolvimento do município.