Publicado em 28/04/2017 às 09:46,

Governador cumpre agenda em Maracaju e inaugura iluminação de estádio

Redação,

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda hoje (28) em Maracaju. Ele vai inaugurar a nova iluminação do estádio municipal Luiz Gonzaga Prata Braga (Loucão) e depois ainda participa da abertura da 14° Copa Assomasul de futebol intermunicipal.

A primeira agenda de Reinaldo em Maracaju está marcada para as 18h45, no estádio conhecido como |Loucão|. Ele vai inaugurar a nova iluminação do local, obra realizada com financiamento do governo estadual.

A nova iluminação permite que as pessoas possam praticar exercícios físicos na pista de atletismo, no período noturno. Esta obra era uma reivindicação antiga dos moradores e desportistas da cidade. Durante o evento, também deverá ser pedido ao governador, uma revitalização do estádio, que necessita de uma reforma estrutural, para receber partidas e outros eventos esportivos.

O estádio com capacidade para cinco mil pessoas, recebe semanalmente 1,2 mil para práticas de lazer e caminhadas. O novo sistema de iluminação, com instalação de projetores de 200w e revisão da parte elétrica das cabines de rádio e entrada de energia da rede externa, teve investimento de R$ 343.819,49, financiado pela Fundesporte (Fundação do Desporto de Mato Grosso do Sul).

Evento - No estádio Loucão, a partir das 19h, o governador ainda participa da abertura da 14° Copa Assomasul de futebol intermunicipal. A competição reúne equipes das prefeituras e câmaras municipais de todo o Estado e também conta com o apoio do governo estadual.