Buscar

Gerson Claro deixa o PSB e se filia ao PP; ele confirmou sua pré-candidatura a deputado

Cb image default

Advogado e ex-diretor do Detran-MS, o sidrolandense Gerson Claro Dino, uma das principais lideranças do PSB decidiu trocar de partido e anunciou sua filiação ao PP (Partido Progressista) do ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal.

O anúncio foi uma surpresa, porém já vinha sendo desenhado nos bastidores desde a informação que o Deputado Federal Elizeu Dionízio (ex-tucano) se filiou e assumiu o partido que deve apoiar a candidatura de Puccinellli ou de Odilon de Oliveira ao governo do estado, essa confirmação de fato ninguém tem.

A deputada Tereza Cristina deixou a legenda no ano passado, em meio a ameaças de responder a processo disciplinar na legenda por conta de sua aproximação do governo do presidente Michel Temer, votando em favor de pautas sobre as quais o partido manifestou posição contrária. Entre elas estava a reforma trabalhista, que também foi aprovada com voto favorável de Elizeu.

O certo é que Gerson deixou o partido, pois tem um alinhamento fiel a Reinaldo Azambuja do PSDB que confirmou que vai disputar a reeleição.

De maneira extraoficial, Gerson Claro também confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual e inclusive se reúne constantemente em Sidrolândia com os vereadores Adilson Brito, Kennedy Forgiarini, Fá, Celso Pereira, Cledinaldo Cotócio, dentre outros que oficialmente não confirmam, mas dão indícios de que vão apoiar a candidatura dele.

Gerson Claro também já está percorrendo assentamentos e realizando várias visitas promovendo o trabalho comum nesta época na pré-campanha.

Douglas Amaral – Noticidade