Buscar

Gaeco e Choque fazem buscas no Instituto Penal durante Operação Chip

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e cerca de 30 policiais do Batalhão de choque fazem buscas, durante a operação Chip, no Instituto Penal de Campo Grande, localizado no complexo prisional, na Rua Indianapólis, no Bairro Noroeste, em Campo Grande. Policiais do Choque chegaram ao local em três veículos, sendo uma viatura e dois caminhões. Um militar faz a guarda em frente ao presídio, enquanto as equipes vistoriam e auxiliam o Gaeco dentro da penitenciária. Ainda não há detalhes sobre a ação, que foi deflagrada nesta segunda-feira (12).No total, serão cumpridos três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. O alvo é o sistema prisional de Campo Grande. São apurados os crimes de corrupção, peculato, tráfico de drogas e associação para o tráfico.Neste ano, os sistema penitenciário foi alvo de diversas operações em Mato Grosso do Sul. No mês de abril, foi realizada a operação Desdita contra facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).Em janeiro, foram realizas as operações Xadrez e Girve. Na primeira, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva e nove de prisão temporária em Corumbá. No mesmo mês, a Girve fez buscas e apreensão na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). 

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e cerca de 30 policiais do Batalhão de choque fazem buscas, durante a operação Chip, no Instituto Penal de Campo Grande, localizado no complexo prisional, na Rua Indianapólis, no Bairro Noroeste, em Campo Grande. 

Policiais do Choque chegaram ao local em três veículos, sendo uma viatura e dois caminhões. Um militar faz a guarda em frente ao presídio, enquanto as equipes vistoriam e auxiliam o Gaeco dentro da penitenciária. Ainda não há detalhes sobre a ação, que foi deflagrada nesta segunda-feira (12).

No total, serão cumpridos três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. O alvo é o sistema prisional de Campo Grande. São apurados os crimes de corrupção, peculato, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Neste ano, os sistema penitenciário foi alvo de diversas operações em Mato Grosso do Sul. No mês de abril, foi realizada a operação Desdita contra facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em janeiro, foram realizas as operações Xadrez e Girve. Na primeira, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva e nove de prisão temporária em Corumbá. No mesmo mês, a Girve fez buscas e apreensão na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). 

Campo Grande News