Buscar

Funcionários do Frigocorte denunciam condições precárias e atraso de salários

Rallph Barbosa – Noticidade 

Alguns funcionários da empresa Frigocorte, de Maracaju, denunciaram através de um vídeo divulgado em redes sociais, as condições precárias que estão vivendo após a paralização causada por problemas administrativos que resultaram no atraso dos salários de setembro e deixou alguns deles praticamente abandonados, dormindo no chão e sem parte de suas refeições.

De acordo com um vídeo gravado pelos próprios trabalhadores, a empresa está trocando sua gerência e os problemas vem causando vários transtorno a todos eles, que foram informados de que receberiam refeições normalmente, fogão com botijão, geladeira, televisão e beliches, porém a situação enfrentada hoje é bem diferente da prometida e eles não sabem nem se irão ter alguma resposta da empresa.

A informação é de que o abate de bovinos está suspenso desde o último dia 06, o local tem capacidade para abater cerca de 180 cabeças diariamente e ao todo conta com cerca de 100 funcionários, a folha de pagamento chega a R$ 200 mil mensais.

Antes do novo grupo de sócios assumirem o frigorífico, os funcionários informaram que os pagamentos não atrasavam tanto e que as condições de trabalho eram melhores, agora além de não receberem, eles não são informados de nada e não têm dinheiro para pagarem suas contas e manter suas famílias.

O Noticidade tentou contato com representantes da empresa através dos números telefônicos disponíveis, porém em nenhum a chamada foi atendida. Confira o vídeo no player.