Publicado em 15/01/2017 às 22:43,

Funasa atende prefeito e vai perfurar poço na Aldeia Nova Nascente

Redação,

O Superintendente da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Marco Aurélio Santulho atendeu ao pedido do Prefeito Marcelo Ascoli (PSL) e confirmou o início da perfuração de um poço artesiano para atender as famílias da Aldeia Nova Nascente que ficaram sem abastecimento de água depois da suspenção de uma rede irregular que furtava água e abastecia a comunidade.

Em ato realizado neste fim de semana na Aldeia, o prefeito Marcelo foi representado pelo seu vice Wellison Amarelo ao lado dos vereadores Edno Ribas (PSB), Otacir Figueiredo (PROS) e Carlos Henrique (PDT) juntamente com o representante da Funasa foi confirmada a perfuração do Poço que vai atender quase 100 famílias indígenas.

Conforme informou o vice-prefeito Wellison, a perfuração ocorre em no máximo 30 dias e vai garantir por meio deste abastecimento de água, mais qualidade de vida a essas famílias.

O Superintendente da Funasa destacou que serão utilizados equipamentos recentemente adquiridos, modernos e funcionais através do programa de hidrogeologia da Funasa em MS, responsável pela perfuração de poços tubulares profundos para atendimento aos assentamentos, áreas quilombolas, comunidades ribeirinhas e extrativistas no estado.