Buscar

Foto de posto lotado viraliza e prefeito faz batida para verificar atendimento médico

Após foto de médico sentado em meio a vários pacientes no CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia viralizar, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), foi até a unidade para averiguar a situação. A gerente do local, Regina Vargas, explicou que a imagem foi feita na última quarta-feira (8), mas que o médico é pediatra, já havia atendido 20 crianças e não tinha mais consultas naquele momento.

Documentos que comprovam consultas às crianças foram entregues ao chefe do Executivo que vai enviá-los à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e abrir procedimento para ouvir o profissional. “Mas ampliei a foto e vi que realmente só tinha adulto a espera de atendimento”, disse.De acordo com a gerente, uma paciente fez publicação em rede social expondo a situação sem saber que tratava-se de um pediatra, por isso o médico, que está na CRS desde dezembro de 2015, vai pedir retratação.Para nossa equipe, o pediatra disse às 22 horas do dia em que a imagem foi feita já não havia nenhuma criança para ser atendida. Ele explica que, embora pacientes adultos estivem aguardando atendimento, não poderia atendê-los porque sua espacialização é na área infantil. Agora, o médico vai entrar com ação judicial contra a paciente que o fotografou. |Vou entrar na Justiça  porque uma ação impensada dessa pode atrapalhar minha vida médica. É preciso ter consciência do que se faz|, explicou.Durante a vistoria na unidade de saúde Marquinhos afirmou que tem consciência da atual situação da saúde em Campo Grande.“Está sucateado. Colchões rasgados, medicamentos faltando, mas antes do dia 15 a situação vai estar regularizada”, garantiu. A Prefeitura já está distribuindo remédios que faltavam nas unidades e o estoque deve durar até julho. Para evitar que falte novamente, planejamento de compra já está sendo feito.

Documentos que comprovam consultas às crianças foram entregues ao chefe do Executivo que vai enviá-los à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e abrir procedimento para ouvir o profissional. “Mas ampliei a foto e vi que realmente só tinha adulto a espera de atendimento”, disse.

De acordo com a gerente, uma paciente fez publicação em rede social expondo a situação sem saber que tratava-se de um pediatra, por isso o médico, que está na CRS desde dezembro de 2015, vai pedir retratação.

Para nossa equipe, o pediatra disse às 22 horas do dia em que a imagem foi feita já não havia nenhuma criança para ser atendida. Ele explica que, embora pacientes adultos estivem aguardando atendimento, não poderia atendê-los porque sua espacialização é na área infantil. Agora, o médico vai entrar com ação judicial contra a paciente que o fotografou. |Vou entrar na Justiça  porque uma ação impensada dessa pode atrapalhar minha vida médica. É preciso ter consciência do que se faz|, explicou.

Durante a vistoria na unidade de saúde Marquinhos afirmou que tem consciência da atual situação da saúde em Campo Grande.“Está sucateado. Colchões rasgados, medicamentos faltando, mas antes do dia 15 a situação vai estar regularizada”, garantiu. A Prefeitura já está distribuindo remédios que faltavam nas unidades e o estoque deve durar até julho. Para evitar que falte novamente, planejamento de compra já está sendo feito.

Midiamax