Buscar

Fora da Presidência, Jean vai perder controle de secretaria e mais de 50 cargos indicados

Cb image default

O ainda presidente da Câmara Jean Nazareth (PT) que foi derrotado por Carlos Henrique (PDT) na disputa pela liderança do Legislativo no biênio 2019/2020 sofreu uma derrota dentro e fora da câmara, pois com isso perderá vários privilégios.

Mais de 50 cargos de indicação contratados a pedido de Jean deverão ser demitidos da prefeitura municipal até 10 de Janeiro. O controle da Secretaria de Assistência Social também deverá ser tirado de Jean. 

De acordo com informações extraoficiais, o prefeito Marcelo Ascoli ainda não definiu se vai manter Paulo Atílio no comando da secretaria, mas é certo que Jean perderá sua influência e deverá ser afastado e seus indicados demitidos.

Outras lideranças do PT já pedem o afastamento de Jean por entender que ele maculou a imagem do partido na cidade sendo motivo de denúncias e pelo seu desgaste junto à população, ele foi alvo da imprensa em constantes matérias envolvendo escândalos, já foi condenado por improbidade administrativa e nem deve disputar as próximas eleições.

O prefeito Marcelo Ascoli negou apoio a Jean na disputa pela presidência, o que também contribuiu para sua derrota para Carlos Henrique. Contudo, agora Marcelo tem o apoio de pelo menos 12 vereadores e não deverá ter dificuldade.

Redação – Noticidade