Buscar

‘Figurinhas carimbadas’ voltam a agir com roubo e assalto a dois comércios em Sidrolândia

A segunda-feira (17), em Sidrolândia, foi marcada por roubos cometidos por “figurinhas carimbadas” dos meios policiais do município, ladrões que já viraram personagens do crime e que mesmo sendo preso por diversas vezes, acabam ganhando a liberdade em pouco tempo.

Na tarde de ontem, a Polícia Militar prendeu Jhoni Pereira de 28 anos de idade, conhecido nos meios policiais como “Jhoni Cagão”, ele foi detido horas depois de ter cometido um assalto à Panificadora São Rafael, localizada na Rua João Marcio Ferreira Terra, no Bairro São Bento.

Logo após o assalto, Jhoni fugiu da panificadora e foi seguido por alguns funcionários, que o localizaram em cima de um pé de manga na Rua Tiradentes e acionaram a Polícia Militar.

A Polícia Militar acionou o apoio da Polícia Civil e se deslocou até o endereço, porém o autor já havia decido da árvore e entrado no interior de uma residência, assustando os moradores, os policiais o encontraram e solicitaram para que o mesmo se entregasse, o autor não obedeceu as ordens e tentou empreender fuga, foi quando um Policial Militar efetuou um disparo de arma de fogo na perna do assaltante, que acabou sendo rendido.

Jhoni tem passagens policiais por diversos crimes, dentre eles uma tentativa de homicídio e vários roubos e assaltos, ele se encontrava foragido da justiça e foi encaminhado ao Hospital após ser atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). (Confira o vídeo onde Jhoni fala sobre os crimes que já cometeu gravado em 2015)

Outro roubo – Na madrugada, outro elemento bastante conhecido nos meios policiais também foi flagrado por imagens das câmeras de segurança de um comércio praticando o crime de furto, na Conveniência Cristal, localizada na Avenida Dorvalino dos Santos.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, o suspeito foi identificado como sendo Antônio Maciel Gomes, mais conhecido como “Abacaxi”, ele também já tem diversas passagens pela polícia e é muito conhecido pelos militares. A Polícia já está com as imagens de segurança e deve investigar o caso.

Em comércios com circuito de segurança há uma facilidade maior na identificação dos autores de roubos, furtos e assaltos, por isto é fundamental que os empresários e comerciantes tomem medidas precativas para auxiliar no serviço de sua própria segurança. 

Já nos casos de assalto, os moradores podem estar se precavendo evitando andar com celulares em mãos e não transitar por lugares sem iluminação e sozinhos quando não há necessidade.

Rallph Barbosa – Noticidade