Buscar

Feriado de Finados tem público recorde de fiéis em missa no Cemitério

Na manhã desta quinta-feira (02), dia de finados, mais de 3 mil pessoas compareceram ao Cemitério São Sebastião para participarem da missa de celebração anual pelos entes queridos que já partiram, de acordo com os fiéis, este foi o ano de mais lotação de todos os tempos.

A missa teve início por volta das 08 horas e foi acompanhada pelos fiéis principalmente da religião católica, mas também há a participação de seguidores espíritas, evangélicos e até ateus.

A senhora Zilda Souza Costa, de 67 anos, compareceu ao Cemitério acompanhada de se irmão para visitar o túmulo dos pais, Zoraide de Souza Costa, indígena Terena que faleceu em 2011 e Francisco S. da Costa, que faleceu em 2015, ambos de morte natural.

Zilda lembra com saudades do pai, que veio a Sidrolândia para trabalhar na antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB), quando se apaixonou pela indígena e aqui constituiu sua família, composta por quatro filhos.

“Meu pai foi um dos primeiros funcionários da empresa aqui em Sidrolândia, homem honesto e muito trabalhador, tenho muita saudades dele, minha mãe também, daria tudo pra ter mais um dia com ela, era minha irmã, minha melhor amiga, por isso aconselho todos a amarem seus pais e abraça-los todos os dias, porque um dia só restará a saudade”, finaliza Zilda.

Rallph Barbosa – Noticidade