Buscar

Famílias assinam contrato e já podem dar início na construção das casas

Cb image default

O sonho da casa própria começa a se tornar realidade para famílias de Sidrolândia com a assinatura de contratos do projeto Lote Urbanizado.

A partir de agora, os beneficiários já podem dar início na construção de suas moradias com a entrega de 36 bases construídas pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). A solenidade de assinatura aconteceu nesta quinta-feira (14).

A auxiliar de serviços gerais, Leni de Oliveira Pereira já faz planos para a casa nova. “Eu estou emocionada por ter sido contemplada com uma das bases. Minha luta foi muito grande até aqui, foram mais de dez anos sonhando com a minha casa e agora vou ter a oportunidade de construí-la do jeito que eu sempre quis”.

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 361.244, 46 no empreendimento e mais 15 bases já estão em fase final no município. Além das bases, mais 99 unidades habitacionais estão sendo concluídas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Governo Federal.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, enfatiza a importância da parceria entre Estado e Município. “Mais uma vez quero destacar o trabalho em conjunto com as prefeituras, o resultado tem sido sempre satisfatório e esse evento de hoje é prova disso”. Ela também reforçou que as famílias receberão apoio técnico na construção das moradias.

No projeto Lote Urbanizado o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de até 24 meses, ou seja, somente com a conclusão da construção da moradia que a mesma poderá ser habitada.

Redação – Noticidade