Buscar

Explosão em transformador assusta comerciantes no Centro

A explosão de um transformador da Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, assustou quem passava pela região na tarde desta quarta-feira (8). Parte da fiação do poste que fica no trecho entre das ruas Marechal Rondon e Dom Aquino derreteu e uma pista da 14 de Julho precisou ser interditada.

Localizado em frente a uma loja de eletrodoméstico, o transformador começou a apresentar problemas já de manhã. Os funcionários do estabelecimento contaram que ouviras estalos vindos do poste e sentiram o forte cheiro de queimado. Foi por isso, que a primeira ligação para a Energisa foi feita.

“Eles falaram que iam enviar uma equipe, mas ela não apareceu. De tarde ouvimos três explosões fortes, o cheiro forte e a fumaça. Ali ligamos para o Corpo de Bombeiros, ficamos preocupados”, explicou o vendedor Cleyton Pires. Outro funcionário, que preferiu não se identificar, contou que houve uma explosão no transformador e um incêndio começou.

Por conta disso, parte da fiação do poste chegou a derreter. No local, os militares do Corpo de Bombeiros isolaram a área e pediram para uma loja que fica em frente ao poste fechar a porta que fica mais próxima de onde o transformador explodiu.Uma das pistas da Rua 14 de Julho teve uma das pistas interditadas e o trânsito no local está lento. A Energisa voltou a ser acionada e as equipes desligaram o gerador, deixando algumas lojas da rua sem energia. A manutenção deve durar cerca de uma hora. 

Por conta disso, parte da fiação do poste chegou a derreter. No local, os militares do Corpo de Bombeiros isolaram a área e pediram para uma loja que fica em frente ao poste fechar a porta que fica mais próxima de onde o transformador explodiu.

Uma das pistas da Rua 14 de Julho teve uma das pistas interditadas e o trânsito no local está lento. A Energisa voltou a ser acionada e as equipes desligaram o gerador, deixando algumas lojas da rua sem energia. A manutenção deve durar cerca de uma hora. 

Midiamax