Buscar

Exclusivo: Vídeo mostra como ocorreu o assassinato de homossexual em Sidrolândia

Após três meses da morte de Gervasio Pinto Neto que foi assassinado no Assentamento Capão Bonito I, em Sidrolândia, a reportagem do Noticidade recebeu nesta segunda-feira (23) com exclusividade, um vídeo que expõe com evidências o crime ocorrido no dia 22 de outubro de 2016. A alegação é de que houve um ato de homofobia e até agora nenhum dos autores foi preso.

No vídeo é possível ver dois homens sendo agredidos e tentando se defender, W.R de 48 anos e seu então companheiro afetivo Gervásio Neto de 30 anos (assassinado), eles foram atacados por pelo menos quatro homens, enquanto outros três davam cobertura, porém não participaram ativamente das agressões. Durante a briga, Gervásio foi esfaqueado e atingido por uma pedrada e desmaiou vindo a falecer minutos depois.  

Logo após o crime, W.R, que era o companheiro afetivo de Gervávio relatou que eles estavam em um bar no assentamento quando se incomodaram com três rapazes que se aproximaram e começaram através dos aparelhos celulares a tirar fotos deles dois. Constrangido, o casal solicitou aos rapazes que respeitassem a privacidade deles, mas a ação acabou virando uma confusão e luta corporal que culminou na morte de um deles.

De acordo com informações na Delegacia de Polícia Civil repassadas a nossa reportagem no final desta manhã, o Delegado Dr. Carlos Eduardo Trevelin Millan já teve acesso ao vídeo dias depois do crime, no inquérito deste caso não houve flagrante, mas diante das possíveis provas por meio do vídeo e dentre outras, foram indiciados três envolvidos pela morte de Gervásio, eles foram identificados e ouvidos pelo delegado, mas não tiveram os nomes divulgados e também não houve pedido de prisão preventiva por parte do judiciário, porém eles deverão responder pelo crime em julgamento.