Buscar

Excesso de chuva prejudica trafegabilidade na área rural em Sidrolândia

Cb image default

O Domingo de Páscoa na região de Sidrolândia veio acompanhado de muita chuva e temperaturas amenas logo no período da manhã e assim foi até o período da noite.

Em algumas regiões choveu mais de 70 milímetros só neste domingo (01) e por causa de ter registro de chuva no dia anterior, a trafegabilidade nas estradas da região foi prejudicada em vários pontos.

Na estrada do capão seco (MS-258), por exemplo, foram registrados pontos de atoleiros que dificultou principalmente o transporte de cargas pesadas e de vários condutores. Nesta estrada que tem grande tráfego por causa dos assentamentos e de várias fazendas, existe uma obra de pavimentação asfáltica realizada desde setembro de 2016 pelo Governo do Estado e que foi interrompida e retomada duas vezes por duas empreiteiras diferentes, a obra atrasou muito, porém a expectativa é que até o mês de agosto seja concluída.

Neste domingo (01) também foram registrados pontos de alagamentos e dificuldades no trânsito em estradas de várias lavouras e também dos assentamentos Barra Nova, São Pedro, Capão Bonito, João Batista e na grande Eldorado.

De acordo com a prefeitura de Sidrolândia, o município tem uma imensa extensão rural, porém a maioria das estradas principalmente dos assentamentos recebeu manutenção com regularidade pelo menos três vezes desde o início de 2017, algumas estradas como as de linha escolar até quatro vezes e isso só não ocorre realmente no período de chuva, pois se torna inviável, porém todas estão recebendo manutenção e total atenção da secretaria de Obras e equipes especiais de recuperação.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a primeira semana de abril, a previsão é de quedas nas temperaturas e ainda mais chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Douglas Amaral – Noticidade