Buscar

Estrelas do Futebol nacional estarão em Sidrolândia em evento solidário

Cb image default

Amanhã (3), acontece em Sidrolândia, o Jogo Solidário, partida beneficente que reunirá ex-jogadores de renome do futebol brasileiro. O jogo será realizado no Campo Carandazal, a partir das 7h da manhã. O evento é promovido com o apoio dos vereadores Geosafá Silva (Fá), Carlos Henrique Olindo e Valdecir Carnevalli (Ganso). A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O objetivo do evento é arrecadar alimentos não perecíveis para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa e Associação Supera Sidrolandense de Pessoas com Deficiência (Assiped), organização sem fins lucrativos que atende e auxilia cadeirantes em Sidrolândia.

Haverá também leilão de camisas oficiais de tradicionais times brasileiros autografadas por jogadores e ex-jogadores famosos, entre eles o atual técnico gremista Renato Gaúcho. O leilão será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) do município.

Entre os presentes, estão o ex-jogador Alex Dias, campeão brasileiro pelo São Paulo em 2006; o ex-goleiro que teve carreira marcada por vestir a camisa do Palmeiras, além do meio-campista aposentado Adhemar, que brilhou ao vestir as cores daquele temido São Caetano do início dos anos 2000.

Os craques da peleja

Alex Dias é sul-mato-grossense, natural de Rio Brilhante-MS, conhecido como “Atacante Pantaneiro”. O atleta começou a atuar pelo Águia Negra e, logo depois, despontou pelo Remo (bicampeão paraense em 1993 e 1994); Goiás (tricampeão goiano em 1997, 1998 e 1999); Cruzeiro (campeão brasileiro em 2003); São Paulo (campeão brasileiro em 2006) e Fluminense (campeão da Copa do Brasil em 2007). No brasil, o rio-brilhantense também atuou pelo Vasco da Gama. Alex Dias também passou pela Europa, mais especificamente na França, onde jogou pelo Saint-Étienne e Paris Saint-Germain. Confira o vídeo do ex-jogador, convocando a população para a partida:

Sérgio Araújo, o “Paredão do Gol”, entrou para a história do alviverde palestrino. Pelo Palmeiras, Sérgio ganhou impressionantes nove títulos de expressão em mais de dez anos de clube (Paulista em 1993 e 1994; Brasileirão em 1993 e 1994; Rio-São Paulo em 1993 e 2000; Libertadores em 1999; Copa dos Campeões em 2000 e Brasileirão Série B em 2003). O arqueiro também teve passagens por Santos, Bahia, Vitória, Flamengo e Portuguesa.

Adhemar Ferreira de Camargo Neto, conhecido pelos fãs de futebol apenas como Adhemar, em quase 20 anos de carreira, ficou consagrado ao honrar a camisa do Azulão do Anacleto Campanella, no qual é o maior artilheiro até hoje, com 68 gols. Pelo São Caetano, o meio-campista (que depois virou atacante) é lembrado até hoje pelo gol antológico marcado contra o Fluminense, no Maracanã, em 2000. Após sua memorável passagem pelo Azulão das Américas, foi transferido para o Stuttgart, da Alemanha, em 2001.