Buscar

Especialista em invadir casas é preso com torneira e bicicletas em terreno

O desempregado Leandro Sijanas, 34 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste domingo (16) após invadir e furtar uma casa no Jardim São Lourenço, região oeste de Campo Grande. Na posse do acusado haviam diversas ferramentas usadas para arrombamento de fechaduras e cadeados. Mais: o homem mantinha em um terreno baldio na região um estoque de bens levados dos locais vitimados.

O caso começou a ser solucionado por volta das 23h. Uma vizinha flagrou o momento em que Sijanas pulou o muro de uma residência e acionou a PM, passando suas características físicas.

Dois quarteirões depois, a viatura o encontrou. Na abordagem, o acusado carregava uma maleta com alicate, chaves de fendas e um telefone celular adaptado.

Além das ferramentas, Sijanas carregava com si um saco plástico com quatro torneiras, fios de cobre e até tampas de panela.

O acusado levou os policiais então até um terreno na mesma região, onde escondia produtos já levados. Escondia ali duas bicicletas, televisão e outros bens, que foram apreendidos.

Sijanas foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi indiciado por invasão de propriedade privada e furto qualificado. No depoimento, confessou que invadia principalmente residências desocupadas ou cujo donos estejam viajando.

Em contato com imobiliárias, investigadores apuraram que diversas casas haviam sido invadidas nos últimos dias. Sijanas é o principal suspeito dos crimes e seria levado para reconhecimento das imagens das câmeras de segurança ainda nesta segunda-feira.

Campo Grande News