Buscar

Escola do Jardim Paraíso e CMEI no Pindorama terão nomes de professores

Cb image default

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia oficializou nesta segunda-feira (12), que a Escola em construção no Jardim Paraíso e o CMEI Pindorama receberão nomes de professores que tiveram atuação forte no município.

O objetivo é homenagear estes profissionais que em vida, se destacaram pelo amor a educação e colaboraram com a cidade, a Escola em construção, levará o nome de Professor Benigno Escobar, que era conhecido como “Guarani”.

Em obras, a Unidade Escolar deve ser entregue em 2019 para atender alunos do Jardim Paraíso, Sidrolar, Campina Iparacaí e Malvinas com o Ensino Fundamental.

A homenagem ao professor “Guarani”, como era popularmente conhecido, é de autoria do Dr. Marcelo Ascoli com aval da equipe de Governo.

Falecido no dia 10/08/2010 aos 63 anos de idade, Benigno Escobar era casado com Mayra Freitas Escobar, pai de Marcos e Mayara Escobar, atuava como professor no Município de Sidrolândia desde 1982. Antes, no ano de 1.968, foi jogador do Operário Atlético Clube de Dourados.

Em Sidrolândia, Benigno também foi diretor da Escola Municipal Olinda Brito de Souza e chegou a comandar o Departamento Municipal de Trânsito e o Departamento de Esportes. Teve presença marcante no cenário esportivo e educacional do município.

Já o CMEI Pindorama passará a se chamar CMEI Professora Michele Maria Canejo, a ideia partiu do prefeito Dr. Marcelo Ascoli e encontrou apoio na equipe de Governo. Assim a Prefeitura de Sidrolândia encaminhou o Projeto de Lei ao Poder Legislativo, que o aprovou em plenário.

A jovem professora Michele Maria Canejo faleceu no dia 18/10/2016. Atuou na Rede Municipal de Ensino. Foi coordenadora pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jardim Pindorama.

Por ocasião de seu falecimento ocupava o posto de diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Demétria Pedrosa de Almeida.

Redação – Noticidade