Buscar

Escola Catarina de Abreu vence 4 jogos e é a Campeã do primeiro ‘Jogo da Paz’

Foi realizado na manhã de ontem, domingo (29), a primeiro competição exclusiva entre as escolas estaduais Profª Catarina de Abreu e Escola Sidrônio Antunes de Andrade, o “Jogo da Paz” teve 5 jogos oficiais e teve a Escola Catarina como grande campeã.

Os jogos começaram às 08 horas da manhã, com o confronto entre os convidados Atlético Noticidade e Sidro Fantasy, que fizeram a abertura em um amistoso especial, o resultado ficou empatado em 3x3.

Na sequência, a população presente pode prestigiar pela primeira vez na história o confronto entre professores das duas escolas, que jogaram no passado como alunos em uma época onde os jogos escolares era a maior competição esportiva do município e a rivalidade sadia entre as escolas era a mais aguardada.

Os professores da Escola Catarina de Abreu conseguiram a vitória neste confronto pelo resultado de 4x2 contra o Sidrônio, depois foi a vez dos times sub-15 protagonizarem um grande duelo, os alunos da Escola Sidrônio dominavam o jogo até os minutos finais da partida, porém “entregaram” dois gols no fim com falha de um marcador e de um goleiro, no último minuto o terceiro gol seguido garantiu a vitória a Escola Cataria.

Pelo Sub-17, o jogo foi o mais intenso, com ambas as equipes muito centradas e buscando o resultado o jogo acabou empatado em 3x3 no tempo normal, mas nos pênaltis, o Catarina garantiu o título da competição vencendo o jogo por 3x2.

Mas o dia teve ainda outras duas partidas, pela Categoria Feminina, o experiente time do Catarina aniquilou uma equipe formada as pressas pela Escola Sidrônio, que não contou com todas as suas melhores atletas e acabou sofrendo ao levar uma histórica goleada de 11x0.

Pra encerrar os jogos, outra novidade no confronto, a competição contou com o jogo entre as equipes +18 das escolas, onde o Sidrônio conseguiu sua única vitória por 1x0 da equipe do Catarina.

No final, a equipe da Escola Catarina ganhou pelo total de 4 jogos a 1, mas apesar da vitória, os envolvidos destacaram que o importante foi a interação entre as duas principais unidades escolares estaduais do município.

“Ficamos felizes pelo resultado, pois essa competição já serve como uma preparação aos jogos escolares e mostramos que estamos muito preparados, pois a escola Sidrônio tem grandes equipes, espero que tenhamos mais torneios assim”, destacou Paiva, diretor da Escola Catarina.

Já a presidente do Grêmio Estudantil da Escola Sidrônio, e que organizou o evento, Barbara Nantes, destacou que a estratégia foi fortalecer a rivalidade sadia entre as escolas e promover o esporte entre as instituições.

“Tivemos a iniciativa através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da SEJEL e do apoio do Secretário Sandro Luiz e do Grêmio Estudantil da Escola Catarina de Abreu, temos vários projetos voltados a educação dos jovens na nossa escola e acreditamos que o esporte pode ser um atalho, o resultado foi ótimo e conseguimos esse momento de lazer entre todos, esperamos nossa revanche”, finalizou Bárbara.

Rallph Barbosa – Noticidade