Buscar

Equipe do CAPS realiza ações e panfletagem da Campanha ‘Janeiro Branco’

Na manhã desta sexta-feira (27), uma equipe de profissionais do CAPS, com o apoio de agentes de saúde das unidades dos bairros, esteve nas imediações da Praça Central realizando panfletagem de conscientização da Campanha “Janeiro Branco”.

Na ocasião os profissionais contaram com o apoio da Polícia Militar para a realização de uma Blitz educativa, onde os condutores receberam panfletos com mensagens sobre a campanha e sua ideologia de esclarecer algumas dúvidas com relação à saúde mental.

 Outra equipe se dividiu pela Praça Central para conversar com as pessoas que passaram pelo local, uma tenda para medição de pressão arterial também ficou disponível para atendimento a população.

A Campanha – O “Janeiro Branco” busca mostrar a importância do autoconhecimento e do cuidado com a mente e emoções para o bem estar e tem ganhado o apoio de psicólogos de todo o Brasil.

Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida!”, a ação tem como principal objetivo aproveitar esse período do ano, quando as pessoas mudam hábitos e repensam suas atitudes, para incentivar a reflexão e planejamento de ações em prol da felicidade em suas vidas ao longo do ano.

Outro objetivo da campanha é desmistificar a ideia de que a busca por profissionais de psicologia estaria apenas ligada ao tratamento de doenças, alertando para a importância deste cuidado para a promoção da saúde.

Rallph Barbosa – Noticidade