Publicado em 17/01/2019 às 15:03,

Entrevistas: Políticos, produtores rurais e empresários destacam sucesso da Showtec

Redação,

Idealizada pela Fundação MS, a feira Showtec 2019 conta com mais de 120 expositores e deve receber cerca de 16 mil visitantes até esta sexta-feira (18) que poderão conferir as principais tecnologias e inovações do setor.

A reportagem do Noticidade conversou com algumas das diversas autoridades que participaram do evento. Políticos, empresários do ramo de agrotóxicos e sementes e produtores rurais.  

O governador Reinaldo Azambuja disse que o evento é fundamental, pois foi o setor agropecuário, que sustentou o País durante os períodos de crise econômica. “Os governos têm obrigação de diminuir as amarras que travam o setor produtivo. Uma das maneiras é melhorar a logística e o desenvolvimento dos portos, rodovias e ferrovias, para enfrentar a competitividade internacional. Outro ponto é diminuir a burocracia|. Destacou ele.

Participaram da abertura da 24ª edição do Showtec o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes; o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja; os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar); os deputados Paulo Corrêa, Zé Teixeira, Enelvo Felini e Márcio Fernandes; o deputado estadual eleito Gerson Claro; o senador eleito Nelson Trad Filho; o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos; o presidente da Famasul, Maurício Saito; e o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Redação – Noticidade