Buscar

Entidades se unem para ampliar voos e melhorar estrutura do aeroporto

Melhorias no Aeroporto Internacional de Campo Grande, como ampliação e logística são temas de reuniões realizadas ao longo desta semana entre Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Superintendência do Aeroporto, Infraero e setor empresarial.

A primeira reunião ocorreu na segunda-feira (30) e os principais pontos de melhoria apontados foram a necessidade de ampliação do terminal, expansão no número de voos, melhorias quanto a logística, utilização da área de alfândega para expansão de negócios e meio ambiente.

O secretário da Semade, Jaime Verruk, destacou que haverá trabalho conjunto em busca dessas melhorias. “Vamos trabalhar com várias frentes, entre governo, Infraero e prefeitura. Como ação imediata, vamos nos reunir com as companhias e pedir a ampliação no número e melhoria dos horários de voo para Campo Grande|, adiantou Verruk.

Durante o encontro com o superintendente do Aeroporto, Richard Aldrin Fernandes Custódio e o gerente Comercial e de Logística de Carga da Infraero, Luciann de Aquino Evangelista, o secretário disse ainda que vai buscar recursos para ampliar a área de cargas e aumentar o fluxo de cargas, principalmente na importação.

|De imediato, vamos resolver a questão de licenciamento do aeroporto. Nos próximos dias, a equipe do Imasul vai vistoriar o local para concessão da licença”, informou.

O assunto será debatido ainda entre o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira e o governador Reinaldo Azambuja. Também participaram desta reunião, o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, o coordenador de Apoio aos Negócios Internacionais, Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues e Sérgio Gonçalves, representando o secretário Eduardo Riedel, da Segov (Secretaria de Governo).

Novos negócios e segurança - Nesta quarta-feira (1°), o superintendente do Aeroporto se reuniu com o presidente da Fiems, onde, além da ampliação, foram debatidos a segurança e a melhoria do atendimento aos importadores e exportadores do Estado e, o que deve fomentar novos negócios.“A construção de novos terminais intermodais é uma das ações que estão sendo avaliadas em conjunto. Também está sendo estudada a ampliação da oferta de voos comerciais para Campo Grande e a criação de voos comerciais para as principais cidades do interior do Estado, como Corumbá, Dourados, Bonito e Três Lagoas”, pontuou Sergio Longen, presidente da Fiems.Para o superintendente Richard Aldrin, o Aeroporto Internacional de Campo Grande tem condições estruturais de ampliar o número médio de 18 para 28 voos comerciais diários. “Com mais voos chegando à Capital, amplia-se a malha aérea e registra-se uma redução no preço das passagens, criando condições de fomentar voos para as cidades do interior com maior movimentação comercial”, avaliou.A solução ds problemas de segurança relacionados, principalmente devido a proximidade de algumas pistas com áreas de grande circulação de pessoas também foram discutidos. “O mirante da Avenida Duque de Caxias se tornou atrativo para a população local, mas ações de conscientização sobre os riscos de certas atividades, como aeromodelismo, se fazem necessárias e urgentes”, destacou o presidente da Fiems.Segundo Richard Aldrin, o Governo do Estado já deu sinal verde para os incentivos relacionados às melhorias do modal. “Agora eu estou trabalhando junto às companhias aéreas para atrair esses novos voos”, finalizou.

Novos negócios e segurança - Nesta quarta-feira (1°), o superintendente do Aeroporto se reuniu com o presidente da Fiems, onde, além da ampliação, foram debatidos a segurança e a melhoria do atendimento aos importadores e exportadores do Estado e, o que deve fomentar novos negócios.

“A construção de novos terminais intermodais é uma das ações que estão sendo avaliadas em conjunto. Também está sendo estudada a ampliação da oferta de voos comerciais para Campo Grande e a criação de voos comerciais para as principais cidades do interior do Estado, como Corumbá, Dourados, Bonito e Três Lagoas”, pontuou Sergio Longen, presidente da Fiems.

Para o superintendente Richard Aldrin, o Aeroporto Internacional de Campo Grande tem condições estruturais de ampliar o número médio de 18 para 28 voos comerciais diários. “Com mais voos chegando à Capital, amplia-se a malha aérea e registra-se uma redução no preço das passagens, criando condições de fomentar voos para as cidades do interior com maior movimentação comercial”, avaliou.

A solução ds problemas de segurança relacionados, principalmente devido a proximidade de algumas pistas com áreas de grande circulação de pessoas também foram discutidos. “O mirante da Avenida Duque de Caxias se tornou atrativo para a população local, mas ações de conscientização sobre os riscos de certas atividades, como aeromodelismo, se fazem necessárias e urgentes”, destacou o presidente da Fiems.

Segundo Richard Aldrin, o Governo do Estado já deu sinal verde para os incentivos relacionados às melhorias do modal. “Agora eu estou trabalhando junto às companhias aéreas para atrair esses novos voos”, finalizou.

Campo Grande News