Buscar

Enfurecido, homem tenta invadir casa da ex-mulher, é detido e ainda ameaça policiais

Um homem de 36 anos de idade foi detido na madrugada desta terça-feira (24), após tentar invadir a casa da sua ex-mulher e ainda ameaçar os policiais que compareceram no local.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, por volta de 01 hora, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por uma mulher que informou estar havendo uma discussão entre uma vizinha e seu ex-marido e que o mesmo estaria tentando entrar à força na residência.

Os militares se deslocaram até o endereço e quando chegaram ao local, o autor estava à porta da casa de vítima, já com ferimentos em uma das mãos por ter quebrado a porta e o vidro da porta, na tentativa de adentrar a residência.

A vítima informou aos policiais que durante todo o tempo que o autor batia na porta, gritava que iria matá-la e também as pessoas que moram com a ela.

O homem aparentava estar totalmente embriagado, com andar cambaleante, fala lenta e descoordenada, olhar dispersivo e forte odor etílico. Havia no local uma motocicleta Honda CG com um capacete pendurado ao retrovisor, porém, quando os policiais pediram ao autor a chave para levá-la até a 3ª Cia PM, o acusado disse que não tinha consigo a chave e que a motocicleta não lhe pertencia.

O autor foi então colocado no compartimento de presos de uma viatura, acompanhou também a guarnição até a delegacia, o filho de autor, de apenas 07 anos, além da vítima e uma testemunha.

A vítima disse ter interesse em representar formalmente contra o autor pelas ameaças e pelos danos sofridos em sua residência. Foi acionado o Conselho Tutelar, que compareceu na 3ª Cia e encaminhou a criança para ser abrigada.

No decorrer do transporte até a delegacia, o acusado começou a proferir ameaças aos policiais, dizendo: |é por isso que polícia morre. Tem que morrer mesmo, tudo vagabundo, mas eu não vou esquecer disso não, vocês vão ver, aqui é dinheiro que manda|, entre outras palavras.

O autor também começou a bater nas grades do |camburão| enfurecido, quando percebeu que a Conselheira Tutelar estava levando seu filho. Quando a guarnição tentou tirá-lo do compartimento da viatura e entregá-lo na delegacia, o autor investiu contra os policiais, tentando atingi-los com chutes e socos, sendo necessário o uso da força moderada, progredindo conforme a resistência, onde tornou-se necessário o auxílio de tonfas e algemas, ele foi então entregue a Depol, com escoriações nos lábios e nas mãos.

Luiz Ribeiro – Noticidade