Buscar

Energisa trabalha e diz que 40% dos problemas em Maracaju são causados por galhos na rede

Cb image default

Desde ontem (20) a Energisa realiza uma operação intensiva de manutenção da rede elétrica no município de Maracaju para garantir mais qualidade no fornecimento de energia.

O objetivo é realizar podas de árvores em toda a cidade para garantir segurança à população e minimizar os problemas ocasionados por plantios inadequados da vegetação ou pela falta de poda preventiva, que, de acordo com a empresa é uma responsabilidade da prefeitura municipal.

As ações estão previstas para durarem duas semanas e foram planejadas em reunião prévia com o prefeito e vereadores. Neste período, equipes da Energisa fazem uma força-tarefa na área urbana e zona rural efetuando a poda de árvore enquanto a Prefeitura Municipal de Maracaju se compromete em recolher os galhos. Também será realizada a manutenção preventiva na rede de distribuição de energia com equipamentos que propiciam a realização do serviço sem desligamento da rede.

Em nota encaminhada a reportagem do Noticidade, a Energisa esclareceu que o fornecimento de energia elétrica do município de Maracaju é realizado com plena capacidade de atendimento à carga necessária ao município. Na última quinta-feira por conta de um caminhão que colidiu com um poste, a distribuição de energia de alguns bairros foi afetada.

A distribuidora destacou, ainda, que 40% dos problemas enfrentados na cidade são ocasionados por plantios inadequados de árvores ou não realização da poda preventiva.

Ressarcimento - Os clientes que tiverem algum dano causado em equipamentos elétricos, devem entrar em contato com o 0800 722 7272 para solicitar uma vistoria e avaliação para ressarcimento de valores.