Buscar

Enelvo confirma recurso de R$ 33 mil para produtores indígenas de Sidrolândia

Cb image default

O Diretor-presidente da Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini esteve na manhã desta quinta-feira (16), reunido com o Prefeito Marcelo Ascoli (PSL), alguns vereadores e lideranças indígenas para confirmar o recurso de R$ 33.423,50 que irá atender os produtores rurais indígenas do município.

O dinheiro deverá servir para reforma e manutenção de dois tratores que são utilizados pelas aldeias, além da compra de combustível para manter as máquinas operando e garantindo produção.

Na ocasião Enelvo destacou a importância em valorizar o trabalho dos produtores rurais indígenas de Sidrolândia, que já se destacou nacionalmente pelos resultados positivos, como por exemplo, na produção de mandioca.

“Sabemos do importante trabalho que é realizado em Sidrolândia pelos indígenas, por isto conseguimos junto ao Governo do Estado esse recurso, que veio de maneira completa, pois não adianta dar o combustível se as máquinas estão em condições ruins, com certeza a comunidade indígena vai retribuir essa benfeitoria com muito trabalho”, destacou Enelvo Felini.

O Prefeito Marcelo Ascoli fez questão de agradecer o empenho de Enelvo e também ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que tem atendido o município em todas as solicitações que estão ao seu alcance.

“O Enelvo Felini tem sido um grande parceiro do nosso governo, contribuindo conosco como um apaixonado pelo município e não olhando pra sigla partidária, assim como o Governador Reinaldo, com essas parcerias o município cresce e as pessoas ficam mais acreditadas na boa política”, disse Marcelo.

O recurso já está liberado e deve ser passado para a conta do município até a próxima semana, para ser licitado e enfim destinado às comunidades indígenas.

Também participaram do ato de repasse do recurso no paço municipal os vereadores Kennedi Forgiarini (PP), Valdecir Carnevalli, (PSDB), Otacir Figueiredo (PROS) e Vilma Felini (PSDB). 

Rallph Barbosa – Noticidade