Buscar

Empresários confirmam contratação de Raça Negra e Teodoro & Sampaio para 2018

Cb image default

Os empresários Buchanelli e Jacson que integram a recém-criada JB Produções confirmaram na manhã desta terça-feira (28) a contratação de dois shows nacionais para o ano que vem que fazem parte do projeto “show das antigas” que visa a contratação de verdadeiros ícones da música que marcaram época no Brasil, a exemplo de Amado Batista que veio a Sidrolândia pela primeira vez e fez um grande show.

Conforme os empresários, a primeira atração de 2018 está programada para o início do ano, Teodoro & Sampaio, a data já foi confirmada, porém ainda é segredo. A dupla faz parte da história da musica sertaneja, alegria, romantismo e a descontração são apenas algumas características fortes destes cantores épicos.

Teodoro e Sampaio são campeões de vendas, seus trabalhos renderam milhares de cópias, destaca-se O grande sucesso em 1984 que despontou da dupla para o Brasil ‘Vestido de Seda’, que já vendeu mais de 500 mil cópias, logo em seguida veio “Paixão Proibida”, que vendeu mais de 700 mil cópias. O disco duplo Mulher Chorona representa o recorde de vendas e até hoje é sucesso absoluto com mais de 1 milhão de cópias vendidas.

A Banda Raça Negra foi escolhida depois de uma enquete no facebook do Portal Noticidade, onde a grande maioria apontou a banda entre diversos artistas, depois disso os empresários foram a São Paulo e confirmaram agenda para Sidrolândia para o segundo semestre de 2018 devido à lotação da agenda e falta de datas disponíveis, uma preocupação de Jacson e Buchanelli também foi evitar chocar com datas tradicionais do município como a Exposição e a festa de Agosto.

Uma das bandas que marcou época com pagodes românticos com certeza foi o Raça Negra, foi a primeira banda a tocar numa rádio fm, com a música “caroline”. Na década de 90, entrou para o guinness book com a canção “é tarde demais” devido à impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao seguimento, como naipes de metais.

A ascensão da banda para outros países veio com oitavo Lp, lançado também na europa, ásia e áfrica, com as músicas |preciso desse amor| (luiz carlos e antônio carlos carvalho) e |é amor demais| (elias muniz e luiz carvalho), consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90. Luiz Carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do raça negra e é um ícone entre os nomes que surgiram posteriormente. Impossível falar em alguém que canta, toca e vive de samba que não tenha bebido da fonte do raça negra. Com 34 anos de carreira, trazem na bagagem 12 vinis, 28 cds, 4 dvds e mais 36 milhões de discos vendidos.

2018 – Para o ano que vem a JB Produções ainda pretende realizar outros shows e já busca a confirmação de agendas sempre priorizando artistas nacionais de alto nível.