Buscar

Empresária relata que foi picada por cobra e teve pedido de ajuda negado

Cb image default

Após ter ficado dois dias desaparecida em uma mata na região do Pequi, entre Sidrolândia e Maracaju, a empresária Thaís Valadares, de 40 anos, já está em casa com a família e relatou mais detalhes dos momentos em que esteve vagando em busca de ajuda.

De acordo com as informações da irmã de Thaís, Silva Valadares, ela disse ter sido picada por uma cobra e que teve um pedido de socorro negado por um “japonês” que ela encontrou.

Apesar de partirem da própria vítima, as informações ainda não foram confirmadas, pois de acordo com a irmã de Thais, no momento das declarações ela ainda estava muito debilitada.

|Ainda não sabemos se as coisas que ela diz aconteceram ou se fazem parte de um delírio por conta de seu estado. Não há, por exemplo, sinais de que ela foi picada por cobra. Ela conta que encontrou um japonês, pediu ajuda, mas que ele não quis ajudar, porém, não sabemos se isso realmente aconteceu|, afirma.

A equipe do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, confirmou que ela estava a aproximadamente 10 quilômetros da sede da propriedade que ela estava vagando, já o carro, foi localizado a 30 quilômetros da rodovia.

O veículo foi encontrado estava em um assentamento próximo ao posto Pequi, em Sidrolândia. As portas estavam trancadas. No carro, foram encontradas as compras que a empresária fez em um mercado em Sidrolândia, quando foi vista pela última vez, antes de desaparecer.

De acordo com o tenente Antônio Marcos Francelino, a empresária, que seguia para a fazenda do namorado em Maracaju, se perdeu ao tentar seguir outro caminho.

|Uma ponte por onde ela sempre vai quebrou e ela ligou para o namorado e pediu orientação, mas acabou se perdendo. Tem muitas bifurcações na estrada e ela seguiu pela mata. Não soube mais voltar. Sobreviveu tomando água de poças|, afirmou. Familiares dizem que Thaís também chegou a comer barro para sobreviver.

As buscas envolveram equipes de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana e Campo Grande, além de cães farejadores, drones, um helicóptero, policiais da Polícia Militar, do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e militares do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia e funcionários da fazenda, onde a empresária foi encontrada.

Após o resgate, Thais foi levada para o Hospital de Sidrolândia e recebeu alta médica, por volta das 10h30 de sábado. Thaís está em casa com a família e ainda se recupera. (Com informações do Midiamax)

Rallph Barbosa – Noticidade