Buscar

Empresa é multada em R$ 100 mil por transportar produtos químicos irregular

Uma empresa de Campo Grande foi autuada e multada em R$ 100 mil no sábado (10) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica, cidade a 305 km de Campo Grande, por transportar irregularmente produtos perigosos na MS 306.

Segundo a PMA, durante um bloqueio na rodovia, policiais abordaram o motorista de um caminhão que transportava materiais e substancias infectantes recolhidos em estabelecimentos especiais como hospitais, laboratórios, clinicas, farmácias, e outros.

Os produtos estavam sem rotulagem nas embalagens, pois os tambores plásticos usados no acondicionamento dos produtos, não portavam os rótulos de risco, além de outras informações exigidas pelas normas.

O veículo também não apresentava informações de risco previsto na legislação e acabou apreendido junto com os tambores. Ambos foram encaminhados até a Polícia Civil de Costa Rica.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental por produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

A pena é de um a quatro anos de reclusão.

Campo Grande News