Buscar

Empenho da Polícia Militar derruba índice de furtos e roubos em Sidrolândia

Cb image default

No último mês uma queda nos registros de furtos e roubos no município de Sidrolândia foi registrada e de acordo com informações do comando da Polícia Militar isso é fruto do empenho das guarnições que mesmo sem o aumento do efetivo tem trabalhado com muito empenho.

Conforme o levantamento, a redução nos últimos dias foi em torno de 40%, a Polícia Militar intensificou o trabalho de fiscalização e abordagens e só neste ano foram mais de 2 mil indivíduos foram abordados em bairros e área central, além do distrito e área rural.

A intensificação de abordagens também ocorre com a guarnição de trânsito que realizou aproximadamente 900 abordagens de veículos que resultou em mais de 30 apreensões.

Mesmo após o empenho da classe política, a equipe da PM de Sidrolândia continua enxuta com em média 30 policiais, número bem inferior a municípios como Maracaju e Jardim, por exemplo.

O Comandante Major Jidevaldo de Souza Lima conversou com a reportagem do Noticidade nesta manhã de quarta-feira (04) e apesar das dificuldades de pouco efetivo atribui os bons resultados a sua equipe que intensificou as abordagens, rondas em escolas e mais atuação nos Bairros com policiamento preventivo.

“Estamos trabalhando muito, porém de forma mais contundente, implementando ações simples sempre em contato com a população e isso inibe as ações da bandidagem, inclusive aproveito a oportunidade para pedir que a população continue nos ajudando e denunciando suspeitos, pois dessa forma temos obtido êxito e o objetivo é diminuir ainda mais esses índices de ocorrências”. Destacou Souza Lima.

Douglas Amaral – Noticidade