Buscar

Em uma hora, choveu mais da metade do esperado para o mês em Corumbá

A chuva chegou ontem em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, aliviando a fumaçada causada pelas queimadas, mas o volume foi tanto que alagou ruas e a enxurrada levou sujeira para várias partes da cidade. Em apenas uma hora choveu metade do esperado para todo o mês.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a média de chuva para janeiro na cidade é de 145,8 milímetros, mas em apenas uma hora de ontem foram registrados mais de 70 milímetros, em duas regiões do município.

Os Bombeiros registraram 20 pontos de alagamentos ontem, a maioria da parte alta da cidade. Os ventos chegaram a 53,64 km/h e derrubou as temperaturas para menos de 30°C, mas hoje o calor deve voltar.

No Porto Geral, o local conhecido como Beco da Candelária foi um dos mais atingidos pela enxurrada, que arrastou veículos e invadiu casas. As ruas foram tomadas por entulho, lixo e barro, segundo o site Diário Corumbaense, devido a um depósito que existia próximo de lá.

O local foi interditado para o tráfego de veículos e a limpeza continua nesta sexta-feira (13), quando secretário e prefeito devem contabilizar os prejuízos causados pela chuva.

Campo Grande News