Buscar

Em reunião, Prefeito destaca avanços e prevê conclusão de obras

Cb image default

O Prefeito Marcelo Ascoli (PSL) promoveu sua primeira reunião de 2018 com sua equipe de Secretários no paço municipal; ladeado pela primeira-dama Ana Lídia e vice-prefeito Wellison Muchiutti, o líder do executivo passou suas primeiras instruções para intensificar os trabalhos neste ano.

Marcelo Ascoli lamentou as medidas amargas que a administração teve que adotar no ano passado, pressionado pelo achatamento drástico dos recursos repassados pela União, Estado e pelos tributos municipais.

No entanto, o prefeito entende que toda a equipe teve um profundo aprendizado, em meio aos trabalhos realizados, que proporcionaram benefícios à população ainda no primeiro ano de sua gestão, encarando diversos desafios e providenciando as soluções.

As parcerias com vereadores, Governo do Estado, deputados estaduais, deputados federais, senadores e diversas repartições federais, viabilizaram milhões em recursos, reformas na tributação e em leis, assegurando projeções positivas para a sequência dos trabalhos.

2017 positivo - O prefeito lembrou que o primeiro ano da gestão teve a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Junto da equipe técnica e financeira da administração e da Secretaria Municipal de Saúde, ele determinou a destinação de recursos para a abertura da repartição, mesmo diante da escassez financeira oriunda da diminuição de recursos repassados à Municipalidade. “Quando há municípios que fecharam ou que recusaram uma UPA, nós resolvemos encarar o desafio e abrir a nossa UPA, e hoje percebemos que valeu a pena este esforço para atender a população com mais uma ação de saúde”, avaliou Marcelo Ascoli.

A Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, com recursos próprios ou em parceria com Governo do Estado e produtores rurais, construiu 17 pontes em 2017. Localidades que estavam com acesso interrompido voltaram a ter o fluxo de veículos permitido, favorecendo o trânsito de moradores da área rural.

Ele também citou na reunião o volume de emendas asseguradas, que devem garantir obras e serviços a partir deste ano. Serão mais de R$ 8 milhões em investimentos, somente das parcerias com os parlamentares de diversas correntes político-partidárias que integram a base de apoio à administração, sejam do Poder Executivo ou vereadores.

Pavimentação asfáltica, veículos novos às Secretarias, ambulâncias, vans, gabinete odontológico, patrulhas mecanizadas, recursos para custeio da saúde, entre outras para a área urbana e rural, estão assegurados para Sidrolândia.

Foi protocolado junto ao Governo do Estado, o pedido para a construção de uma Escola Estadual de Ensino Médio na parte alta da cidade, região do Residencial Porto Seguro. A Prefeitura viabilizou a área que foi doada ao Estado para que o projeto seja viabilizado. O prefeito Marcelo Áscoli está confiante que a unidade escolar se torne realidade.

Leis Municipais foram atualizadas, setor de tributação melhorado. Elas integram o pacote de mais de 45 matérias enviadas ao Poder Legislativo e aprovadas, que permitirão avançar em diversas áreas que travavam o crescimento do Município em razão de aspectos legais.

Iniciar obras asseguradas e concluir as inacabadas

A Prefeitura de Sidrolândia vai acionar todos os dispositivos possíveis para viabilizar a conclusão de obras que foram conquistadas para o município por gestões passadas, mas que por motivos diversos ainda não começaram ou estão por terminar.

O CMEI do Sidrolar teve obra reiniciada graças a gestões do prefeito Marcelo Áscoli junto a parceiros da bancada federal. Uma nova licitação foi realizada após a desistência da empresa ganhadora do primeiro certame, e que desistiu abandonando a estrutura na fase de alicerce. Refeito o processo, a atual empresa mantém ritmo satisfatório, com previsão de conclusão neste ano e funcionamento em 2019.

Além desta, serão desafios para a atual gestão regularizar os trâmites para concluir a escola de Ensino Fundamental no Jardim Paraíso, o Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar, a Praça do Bairro Morada da Serra e a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena no Assentamento Jiboia.

Marcelo Áscoli disse ainda que quer acelerar as obras de reforma do Posto de Saúde Central, cujo prédio quando entregue irá receber o Centro de Especialidades Médicas (CEM) entre outras repartições da Saúde. “A Prefeitura vai cobrar com rigor se for preciso, reivindicar, contar com o apoio da bancada federal para destravar estes recursos junto à União e terminar estas obras que são muito importantes para Sidrolândia”. Avisou ele.

Mauro Silva – Assessoria de Imprensa